As secretarias de Estado de Educação (SEE/MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag) de Minas Gerais abriram nessa segunda-feira (21), as inscrições para o novo concurso público da Educação. De acordo com o Governo de Minas, o edital disponibiliza 13.795 vagas em todo o estado, com oportunidades para professores, especialistas, analistas e técnicos da educação. As inscrições podem ser feitas até às 16h do dia 21 de agosto, no site da Consulplan, banca organizadora do certame.
“São quase 14 mil novos profissionais que vão contribuir e muito para continuarmos a melhorar a qualidade do ensino em Minas, dando melhores condições para os nossos estudantes mostrarem, cada vez mais, a capacidade deles”, afirma o governador Romeu Zema (Novo).
“É uma grande oportunidade para quem quer fazer parte dessa transformação na educação mineira”, destaca o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga. O concurso contempla vagas em todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), além da Unidade Central da SEE/MG, localizada na Cidade Administrativa em Belo Horizonte. Os cargos disponíveis são: Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Técnico da Educação (TDE), Analista da Educação Básica (AEB), Analista Educacional (ANE) e Analista Educacional na função de Inspeção Escolar (ANE/IE).
“O concurso busca valorizar o quadro de funcionalismo da Educação e garantir a qualidade do ensino em Minas Gerais. Esses profissionais irão contribuir com o Estado e com a formação dos estudantes mineiros”, reforça a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Silvia Listgarten.
Reserva e taxa de isenção
Segundo o Governo de Minas, o edital prevê cadastro de reserva para diversos cargos e regionais contemplados. O certame também garante a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência. Os candidatos interessados devem ficar atentos, pois o prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição termina nesta quinta-feira (24).





