Uma mulher de mais de 70 anos foi a vítima da primeira morte por dengue confirmada, em Ipatinga, no Vale do Aço, em 2026. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga, a mulher tinha comorbidades e faleceu em abril. A investigação epidemiológica que confirmou a dengue como causa da morte foi concluída em maio pela Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano.
A Secretaria de Saúde de Ipatinga disse que realiza ações diárias para controlar a dengue, zika e chikungunya. O Município ainda pediu que os moradores reforcem os cuidados com os focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, como não deixar acumular água parada em locais como caixas d’água, recipientes descartáveis, calhas e pneus.





