Olá, no Mundo Melhor Saúde desta semana, a Rádio Mundo Melhor recebe a psicopedagoga Deigicélia Ferreira, que vai explicar se os sinais do Autismo podem se manifestar na fase adulta.
“O Transtorno do Espectro Autista (TEA) não se manifesta no adulto, pois ele é um transtorno do neurodesenvolvimento e acompanha desde a infância. O que pode ocorrer é o mascaramento, em que acabam passando despercebidos os sinais na infância.” – explica a psicopedagoga.
Deigicélia Ferreira explica ainda que muitas pessoas conseguem desenvolver formas de adaptação aos sintomas e manter uma maior qualidade de vida, no entanto, ela ressalta que a busca por auxílio, diagnóstico e acompanhamento profissional são fundamentais para o desenvolvimento saudável do paciente.

“Algumas pessoas desenvolvem estratégias e habilidades para lidar com as dificuldades e se adaptam ao longo da vida. É necessário procurar por profissionais, pois pessoas com essas condições tendem a ter dificuldades ao longo da vida, principalmente nas áreas sociais e profissionais.” – conclui a psicopedagoga Deigicélia Ferreira.
Aqui no nosso site e nas redes sociais da Rádio Mundo Melhor, você também confere as orientações da especialista sobre como identificar os sinais do Transtorno do Espectro Autista nas crianças.
Onde acompanhar
Os episódios do “Mundo Melhor Saúde” são exibidos na 93,5FM, sempre nas segundas-feiras, ás 9h05 e 13h.
Os quadros também estão disponíveis nas páginas oficiais das emissoras do Grupo Mundo Melhor no Instagram: @radiomundomelhor93fm e @radiomundomelhor97. Além disso, as orientações dos especialistas ganham espaço aqui em nosso portal de notícias.
Direito no Ar
Na próxima quarta-feira (26) tem mais um episódio do quadro Mundo Melhor Direito no Ar. Os episódios do quadro que trará orientações sobre diferentes temas da área do Direito, serão exibidos na 93,5FM, sempre nas quartas-feiras, ás 9h05 e 13h.
O quadro vai receber a advogada Stéfane Borges, trazendo orientações sobre as Regras da Aposentadoria, BPC LOAS, Pensão por Morte, Trabalho com Carteira Assinada, entre outros.
A Rádio Mundo Melhor prepara ainda a estreia de um novo quadro voltado à saúde veterinária. Os primeiros episódios já foram gravados e estão em processo de edição. A data de estreia e o nome do novo conteúdo serão divulgados em breve.
LEIA MAIS
Mundo Melhor Saúde: Saiba como inserir uma alimentação saudável na rotina das crianças
Mundo Melhor Saúde: Saiba como identificar os sinais do Autismo nas crianças
Rádio Mundo Melhor estreia quadros semanais com orientações sobre Saúde e Direito





