Rádio Mundo Melhor 93,FM  - 97,7FM
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

No Result
View All Result
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

No Result
View All Result
Rádio Mundo Melhor 93,FM  - 97,7FM
No Result
View All Result
Home Governador Valadares

Senhores da Guerra: Polícia conclui inquérito que investiga organização criminosa armada, em Governador Valadares

Grupo era responsável por abastecer facções locais com armas de fogo, munições e coletes balísticos.

by Sávio Scarabelli
outubro 16, 2025
in Governador Valadares
Senhores da Guerra: Polícia conclui inquérito que investiga organização criminosa armada, em Governador Valadares

Grupo era responsável por abastecer facções locais com armas de fogo, munições e coletes balísticos. FOTO: Polícia Federal/Divulgação

CompartilharCompartilhar

Foi concluído nessa quarta-feira (15) o inquérito policial relacionado à Operação Senhores da Guerra, conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), que resultou na desarticulação de uma organização criminosa armada atuante na região de Governador Valadares (MG). Conforme a FICCO, o grupo era responsável por abastecer facções locais com armas de fogo, munições e coletes balísticos.

Ao todo, 26 suspeitos foram indiciados por diversos crimes, entre eles: participação em organização criminosa armada, comércio ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro e peculato. As investigações tiveram início a partir da análise de materiais apreendidos durante a Operação Muro de Ferro, deflagrada em fevereiro de 2025.

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e conta com a participação das polícias Civil (PCMG), Militar (PMMG) e Penal (PPMG).

Operação Senhores da Guerra

Deflagrada em agosto deste ano, a operação teve o objetivo de combater uma organização criminosa ativa em Governador Valadares, responsável por abastecer gangues rivais com armas, munições e coletes balísticos.

Segundo a FICCO/MG, a operação teve como alvo 38 suspeitos, com cumprimento de 43 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. A decisão judicial autorizou a apreensão de mais de 40 armas registradas, que serão submetidas a processo de cassação dos respectivos registros. Além disso, foram expedidos dois mandados de prisão preventiva e seis de prisão temporária.

Operação Muro de Ferro

A Operação Muro de Ferro, teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e na venda irregular de armas de fogo e munições. Ela foi deflagrada em fevereiro de 2025.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária em Governador Valadares (MG). As ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca da cidade.

Segundo a FICCO, as investigações apontaram que o grupo criminoso comercializava drogas ilícitas e promovia violência armada para disputar territórios. O arsenal utilizado pelos criminosos era adquirido de forma clandestina por meio de um comerciante de peças de veículos, que possuía duas armas de fogo registradas legalmente.

LEIA MAIS

Operação Muro de Ferro combate organização criminosa que vendia drogas e promovia disputas armadas, em Valadares

Operação Senhores da Guerra apreende armamento pesado e cumpre oito mandados em MG, ES e SP

Autor

  • Sávio Scarabelli

    Repórter e Editor em diferentes editorias da Rádio Mundo Melhor, como Governador Valadares, Leste de Minas, Política e Saúde. Formado em Comunicação Social - Habilitação: Jornalismo pela Universidade Vale do Rio Doce (Univale). Já atuou nas redações da Rádio Cultura, Rede Oriente, g1 e ge. Atualmente também é repórter na TV Leste, afiliada Rede Record.

Tags: FICCOOperação Muro de FerroOperação Senhores da GuerraPolícia FederalValadares

Recomendado

Papa envia condolências por tragédia em Lisboa que deixou 16 mortos; brasileiro está entre os feridos

Papa pede gestos concretos de solidariedade diante da fome no mundo

abril 30, 2026
Cresce número de católicos no mundo e Igreja no Brasil redefine caminhos de evangelização

Cresce número de católicos no mundo e Igreja no Brasil redefine caminhos de evangelização

abril 30, 2026
Fluxo de veículos cresce nas rodovias que cortam Valadares, durante a Semana Santa

Mais de 800 mil veículos devem passar pelas rodovias BR-116 e BR-381, durante o feriado prolongado

abril 30, 2026
Democrata aposta em promoção de ingressos para duelo direto contra o Vitória-ES pela Série D

Democrata aposta em promoção de ingressos para duelo direto contra o Vitória-ES pela Série D

abril 30, 2026
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
Whatasapp 93,5FM: 33 984313812
Whatasapp 97,7FM: (33) 9 9989-1977

© 2024 Foxmidia - Site desenvolvivo por Foxmidia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções

© 2024 Foxmidia - Site desenvolvivo por Foxmidia.