Com informações da Prefeitura de Valadares
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Governador Valadares (MG), lançou nessa segunda-feira (16), o Valadares Consulta Fácil – um aplicativo gratuito para a população do município marcar consultas em uma das 71 unidades de saúde. Segundo a secretaria, a partir da próxima semana, os agendamentos para clínicos gerais poderão ser feitos de qualquer lugar que os usuários desejarem; bastando para isso, terem um smartphone e internet.
O prefeito de Valadares, André Merlo (União Brasil) celebrou o lançamento da ferramenta. “Nos dias de hoje, ver pessoas dormindo na fila ou até montando barraca para conseguir marcar uma consulta gera muita indignação. E poder apresentar este produto maravilhoso para a população de Valadares, essa surpresa boa, me deixa muito feliz! Por enquanto, o banco de dados do app está sendo alimentado, mas a partir da próxima semana, o Valadares Consulta Fácil já poderá ser utilizado”, declarou o prefeito, André Merlo.
Outra novidade é a possibilidade de acessar a plataforma fora do aplicativo, pelo tradicional computador. A pasta disponibilizou o Valadares Consulta Fácil via web.
O App também será utilizado para comunicar sobre campanhas de vacinação e/ou outros mutirões e serviços ofertados nas unidades de saúde; para os usuários cancelarem a marcação (liberando a sua vaga para outra pessoa que necessita, antecipadamente); para que as equipes de saúde avisem aos pacientes caso aconteça algum imprevisto e a consulta precise ser cancelada (por parte do profissional de saúde), e para estreitar laços entre equipes e usuários, bem como ofertar os serviços de saúde e informação para todos.
“Este é mais um ganho para Valadares, para a saúde, para os cidadãos. A tecnologia sendo utilizada a favor das pessoas. O prefeito está de parabéns pela iniciativa! E as pessoas já podem baixar o aplicativo e, semana que vem, testá-lo”, explicou a coordenadora do Departamento em Atenção à Saúde (DAS), Fernanda Brás.
Para baixar o aplicativo, basta acessar a loja de aplicativos do celular, digitar Valadares Consulta Fácil e fazer o download. Em seguida, fazer o cadastro, preenchendo informações como nome, CPF, número do Cartão SUS e endereço.
Baixe o App aqui:
Android
https://play.google.com/store/apps/dev?id=8064893798514935256
iOS
https://apps.apple.com/br/app/consulta-f%C3%A1cil-gv/id6615092542?l=en-GB