O primeiro jogo que começa a decidir o título de Campeão Mineiro de 2025 entre Atlético e América, será disputado neste sábado (08), às 16:30 no Estádio Mineirão, na capital mineira. Como mandante da partida, o galo divulgou às vésperas da primeira decisão da temporada a terceira parcial de ingressos vendidos para o primeiro jogo da final. Até o momento, 40 mil pessoas estão confirmadas na primeira partida da decisão. As vendas começaram na quinta (27), com preços a partir de R$ 43,50.
A grande decisão do Campeonato estadual acontecerá no próximo sábado (15), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O América será mandante na segunda partida porque foi campeão do grupo na primeira fase. Vale lembrar que, segundo o regulamento da competição, não há gol fora de casa como critério de desempate. Se o placar agregado ficar empatado, o campeão da temporada será conhecido nas cobranças de pênaltis.
Para o confronto deste sábado(08), o Atlético poderá ter um desfalque importante, pois o atacante Hulk, capitão do time e artilheiro do campeonato com sete gols marcados, ainda está em tratamento intensivo de uma lesão muscular na coxa direita. Hulk já foi desfalque no jogo contra o Manaus na última quarta-feira (05),em partida válida pela Copa do Brasil. Caso o atacante não se recupere, Deyverson deverá ser o seu substituto no jogo contra o coelho.
No América, o técnico William Batista está quebrando a cabeça para escalar o time devido as ausências que terá. Ele não poderá contar com o volante Alê (contusão no joelho esquerdo) e tem o meia Benítez e o atacante Figueiredo (ambos com lesão muscular) na coxa esquerda como dúvidas. Já o goleiro Matheus Mendes que pertence ao Atlético, por questões contratuais teria que pagar uma multa de R$ 750 mil por jogo para poder atuar com a camisa do coelho nas finais. Na fase classificatória, o goleiro já tinha sido desfalque contra o Atlético pelo mesmo motivo. O goleiro reserva imediato Jori é a opção para a vaga de titular o que deve se concretizar.
⚽ Prováveis escalações
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Éverson; Natanael, Lyanco, Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino; Alisson Santana, Gustavo Scarpa e Cuello; Rony
AMÉRICA-MG (Técnico: William Batista)
Matheus Mendes; Júlio César, Lucão, Ricardo Silva e Marlon; Fabinho, Cauan Barros, Felipe Amaral e Figueiredo; Jonathas e Fernando Elizari.