Rádio Mundo Melhor 93,FM  - 97,7FM
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

No Result
View All Result
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

    PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

No Result
View All Result
Rádio Mundo Melhor 93,FM  - 97,7FM
No Result
View All Result
Home Governador Valadares

Mundo Melhor Saúde: Rotina contribui para o desenvolvimento de crianças autistas

Psicopedagoga explica que a criação de uma rotina auxilia a criança no desenvolvimento de habilidades e combater a ansiedade.

by Sávio Scarabelli
dezembro 8, 2025
in Governador Valadares, Saúde
Mundo Melhor Saúde: Rotina contribui para o desenvolvimento de crianças autistas

FOTO: Pixabay

CompartilharCompartilhar

Olá, no Mundo Melhor Saúde desta semana, a Rádio Mundo Melhor recebe a psicopedagoga Deigicélia Ferreira, que explica como a rotina melhora o desenvolvimento da criança autista. De acordo com a profissional, proporcionar à criança diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) uma previsibilidade no seu dia a dia, favorece o desenvolvimento cognitivo e favorece o combate à ansiedade.

“Criar uma rotina adaptada e estruturada para a criança é fundamental, pois as crianças com espectro tendem a ter muita ansiedade, crítica e rigidez cognitiva. Então é fundamental que elas tenham uma previsibilidade de como será o seu dia-a-dia.” – explica a psicopedagoga Deigicélia Ferreira.

A psicopedagoga Deigicélia Ferreira é a especialista convidada do Mundo Melhor Saúde desta semana. FOTO: Sávio Scarabelli/Rádio Mundo Melhor

A especialista ressalta ainda outros benefícios proporcionados pela rotina. “Ter um horário pré-definido para o sono, as refeições e até mesmo para os momentos de lazer. É interessante envolver a criança no processo da construção da rotina, porque além da participação nós teremos também o senso do controle e a responsabilidade.” – conta a psicopedagoga.

Durante sua participação no Mundo Melhor Saúde, no último mês de novembro, a psicopedagoga Deigicélia Ferreira explicou que os sinais do TEA não se manifestam na fase adulta, e reforçou que a busca pela ajuda profissional ajuda a combater eventuais dificuldades ao longo da vida. “Algumas pessoas desenvolvem estratégias e habilidades para lidar com as dificuldades e se adaptam ao longo da vida. É necessário procurar por profissionais, pois pessoas com essas condições tendem a ter dificuldades ao longo da vida, principalmente nas áreas sociais e profissionais.” – conclui a psicopedagoga Deigicélia Ferreira.

Onde acompanhar

Os episódios do “Mundo Melhor Saúde” são exibidos na 93,5FM, sempre nas segundas-feiras, ás 9h05 e 13h.

Os quadros também estão disponíveis nas páginas oficiais das emissoras do Grupo Mundo Melhor no Instagram: @radiomundomelhor93fm e @radiomundomelhor97. Além disso, as orientações dos especialistas ganham espaço aqui em nosso portal de notícias.

Direito no Ar

Na próxima quarta-feira (10) tem mais um episódio do quadro Mundo Melhor Direito no Ar. Os episódios do quadro que traz orientações sobre diferentes temas da área do Direito, são exibidos na 93,5FM, sempre nas quartas-feiras, ás 9h05 e 13h.

O quadro vai receber a advogada Stéfane Borges, trazendo orientações sobre as Regras da Aposentadoria, BPC LOAS, Pensão por Morte, Trabalho com Carteira Assinada, entre outros.

A Rádio Mundo Melhor prepara ainda a estreia de um novo quadro voltado à saúde veterinária. Os primeiros episódios já foram gravados e estão em processo de edição. A data de estreia e o nome do novo conteúdo serão divulgados em breve.

LEIA MAIS

Mundo Melhor Saúde: Como economizar e manter uma alimentação saudável e equilibrada

Mundo Melhor Saúde: Especialista explica se o Autismo pode ou não se manifestar na fase adulta

Mundo Melhor Saúde: Saiba como inserir uma alimentação saudável na rotina das crianças

Mundo Melhor Saúde: Saiba como identificar os sinais do Autismo nas crianças

Mundo Melhor Saúde: “Dieta Saudável não é sinônimo de restrição” – afirma nutricionista Deysimara Cássia

Rádio Mundo Melhor estreia quadros semanais com orientações sobre Saúde e Direito 

Tags: AutismoMundo Melhor Saúde

Recomendado

Educação abre inscrições para processos seletivos de formação de cadastro de reserva de temporários

Secretaria de Educação faz chamada de classificados para a Designação 2026, em Valadares

janeiro 23, 2026
Democrata-GV surpreende, é guerreiro e vence o Cruzeiro no Mineirão

Democrata-GV surpreende, é guerreiro e vence o Cruzeiro no Mineirão

janeiro 23, 2026
Mutirão de Saúde em Valadares oferece atendimento, no sábado (15)

Vacina Meningocócica ACWY é liberada para adolescentes em Valadares

janeiro 22, 2026
Oscar 2026: O Agente Secreto iguala Cidade de Deus em indicações

Oscar 2026: O Agente Secreto iguala Cidade de Deus em indicações

janeiro 22, 2026
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções
Whatasapp 93,5FM: 33 984313812
Whatasapp 97,7FM: (33) 9 9989-1977

© 2024 Foxmidia - Site desenvolvivo por Foxmidia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Home
  • Ouça a 93,5FM
  • Ouça a 97,7FM
  • Promoções

© 2024 Foxmidia - Site desenvolvivo por Foxmidia.